+55 (19) 3593-9999 | sac@vansil.com.br

Fabricante de medicamentos para animais

Animais de Produção

Anestésico Vansil

anestesico vansil 2) copy Anestésicos

Anestésico de ação rápida

O uso de anestésicos  é uma prática comum na rotina clínico-cirúrgica veterinária, administrado em animais domésticos através de aplicações subcutâneas, infiltrações musculares, perineural e epidural.

Anestésito Vansil é um medicamento injetável desenvolvido para tratamentos e intervenções clínico-cirúrgicas de animais domésticos.

Anestésico Vansil  é indicado para casos em que é desejável inibir a dor em uma determina região, para realização de tratamentos e intervenções clínico-cirúrgicas. Produz ação rápida e extensa anestesia regional, não sendo irritante aos tecidos, nem causando lesão às estruturas nervosas da região.

Composição básica: Lidocaína (Cloridrato); Epinefrina (Bitartarato) e Veículo q.s.p.

Níveis de garantia por 100mL do produto:

Lidocaina (Cloridrato) 2,0 g
Epinefrina (Bitartarato) 2,0 mg
Veículo q.s.p 100,0 mL

 

Apresentação: Frasco-ampola contendo 50 ml.

 

Via de administração subcutânea, infiltrações musculares, perineural e epidural.

Anestésico Vansil® deve ser administrado através de aplicações subcutâneas, infiltrações musculares, perineural e epidural após a assepsia da pele. As doses recomendadas baseiam-se na idade, estatura, estado físico do animal e velocidade de absorção sistêmica estimada no local da injeção. Deve-se usar a menor dose necessária, fracionada, para produzir os resultados desejados.

– Animal de grande porte: 5,0 a 10,0 ml (Bovinos e eqüinos adultos).

– Animais de médio porte: 2,5 a 5,0 ml (Cães de grande porte, potros e bezerros).

– Animais de pequeno porte: 1,0 a 2,5 ml (Cães de pequeno porte, gatos e filhotes).

O período de ação do Anestésico Vansil varia entre 60 e 120 minutos de acordo com o tipo de anestesia. A dose máxima permitida é de 9,0 mg de Lidocaína por kg de peso.  Alterações na posologia e modo de uso a critério do Médico Veterinário.