+55 (19) 3593-9999 | sac@vansil.com.br

Fabricante de medicamentos para animais

Ruminantes

Cypermeit

cypermeit 1l copy Antiparasitários

Antiparasitário para ruminantes

O controle parasitário é um desafio na maioria das criações animais. Seja em bovinos ou ovinos,  todo criador precisa de um aliado na hora de promover a eliminação dos parasitos. Cypermeit é uma opção para ajudar o produtor nesses casos.

Bovinos: Controle das infestações por Carrapatos (Boophilus microplus), e Moscas (Musca domestica, Haematobia irritans e Stomoyxs calcitrans). Auxilia no controle do Berne (Larva de Dermatobia hominis), Sarnas (Psoroptes spp) e Piolhos (Linognathus spp, Damallnia spp, Haematopinus spp e Solenoples spp).

 Ovinos: Controle de Sarna (Psoroples ovis) e Piolhos (Haematopinus spp, Solenoples spp e Linognathus spp).

Instalações: Repelente de insetos.

 

Cada 100 ml contém:

Cipermetrina 10 g
Butóxido de Piperonila 10 g
Veículo q.s.p. 100 ml

Apresentação: Frasco com 1 litro.

Via de administração: Tópica e ambiental.

Banheiros de imersão:

Bovinos: Carga de 1 litro do produto para cada 1000 litros de água (1:1000). Recarga: 1,5 litros do produto para cada 1000 litros de água (1,5:1000).

Ovinos: Empregar a metade da dose recomendada para bovinos: (0,5:1000 para carga, 0,75:1000 para recarga).

Manuseio do banheiro: Após o período de repouso, homogeneizar a calda novamente deixando passar 10 animais ou agitando-a intensamente. Estes animais deverão ser banhados novamente. Na recarga diluir o produto com igual parte da água, distribuir ao longo do banheiro e homogeneizar a calda. Repetir o banho a cada 4 a 5 semanas. Pulverização: Usar pulverizadores manuais ou mecanizados.

Bovinos: Diluir 20 ml do produto em 20 litros de água. Pulverizar individualmente todo o corpo do animal até ficar molhado, com especial atenção para o espaço entre as pernas, orelhas e locais de difícil acesso. Usar de 4 a 5 litros de calda por bovino adulto.

Instalações: Currais, estábulos, bezerreiros, etc. Diluir 30 ml do produto em 10 litros de água. Pulverizar todas as estruturas como pisos, tetos, paredes e corredores. Usar 1 litro da solução para cada 10 m² de superfície.

Corredores de aspersão: Diluir 1 litro do produto em 1000 litros de água. Homogeneizar bem a calda, verificar se os bicos de aspersão não estão entupidos e se a cortina de líquidos é uniforme.