NOTÍCIAS

Hoje a Vansil relata a história de uma égua Matriz que felizmente teve um final feliz.
Adquirido em um leilão por 270 mil reais, o animal, que foi importado, estava alojado em uma central de reprodução e acabou enroscando sua pata entre a porta da cocheira e o chão. Após a primeira análise de um veterinário, foi constatado através de uma venografia, a interrupção do fluxo sanguíneo da região.
O animal foi encaminhado para o Hospital Veterinário Crispim & Stevanato para os procedimentos cirúrgicos, onde a amputação e a implantação de uma prótese foi feita.
Confira abaixo o depoimentos dos médicos veterinários Dr. Rodrigo Crispim e Dr. Luis Eduardo Stevanato:

“Fizemos uma prévia antibioticoterapia, na cirurgia foi feito isolamento da região contaminada, antissepsia, iniciou desarticulando a articulação metacarpofalangeana, a qual já eliminamos todo o material contaminado (porção distal em gangrena), dissecado porção distal do metacarpiano principal, a amputação seria feita na porção distal deste osso.
Após o corte do osso, foi suturado o periósteo e o tecido adjacente, principalmente o ligamento suspensor do boleto foi levado para a porção de apoio para formar uma superfície macia. Aproximação do subcutâneo em 3 planos.
Feito o curativo e posterior gesso sintético, primeiro fizemos no coto, depois terminamos até a mesma altura do membro contralateral usando também dentro do gesso “EVA” para conferir amortecimento.
O pós operatório foi basicamente com penicilina Agrosil 6 milhões e Niglumine, depois de 14 dias, anestesiamos ela, trocamos o gesso e colocamos Ricinus na extremidade do coto.
Isso foi repetido mais 2 vezes até que a prótese ficasse pronta, atualmente está com a prótese.”

Nós, da equipe Vansil Saúde Animal, em pró da vida do Animal, contribuímos e estamos felizes de ver a melhora da matriz e por nossa linha de produtos ter participado e ajudado nos processos pelos quais ela passou.