+55 (19) 3593-9999 | sac@vansil.com.br

Fabricante de medicamentos para animais

Animais de Produção

Fenilvet

Fenilvet 100 Anti-inflamatório

Anti-inflamatório e analgésico

Animais apresentando síndromes dolorosas e inflamações necessitam de tratamento adequado, evitando o agravamento de seu quadro clinico.

Fenilvet é uma droga de ação anti-inflamatória, analgésica e antipirético, indicado em quadros de dor e inflamações em bovinos, equinos, suínos e caninos.

Fenilvet é indicado em todos os processos inflamatórios, dores musculares e articulares em bovinos, equinos, suínos e caninos. Nos edemas de úbere, mastites, metrites e pneumonia dos bovinos e Síndrome Cólica nos equinos. Para equinos: No alívio das dores músculo-esqueléticas, torções, contusões e dor visceral como nas cólicas. Também indicado para inflamações das articulações, que de alguma forma causa claudicação. Para bovinos: Nas diarreias de bezerros recém-nascidos, inflamações agudas e crônicas das articulações e do umbigo. Para tratamento da dor causada por incisões cirúrgicas ou de feridas traumáticas. Para tratamento auxiliar em infecções agudas do aparelho respiratório, para reduzir a febre e estimular o apetite e para vacas com paresia pós-parto. Para suínos: Inflamações agudas ou crônicas do aparelho locomotor, para tratamento da Síndrome Metrite Mastite Agalaxia (MMA). Para cães: Em todos os processos inflamatórios.

Composição básica: Fenilbutazona e Veiculo q.s.p.

Cada 100 ml do produto contém:

Fenilbutazona 20 g
Veículo q.s.p. 100 ml

Apresentação: Frasco com 20 e 100 mL.

Vias de administração: Endovenosa e intramuscular.

Fenilvet deve ser administrado através de injeções intravenosa ou intramuscular, assepticamente. A dosagem recomendada para bovinos, suínos e eqüinos é de 4,4 mg de princípio ativo por kg de peso, durante o máximo de 5 dias. Em cães, o nível posológico é de 22 mg/kg de peso, não devendo exceder 800 mg/animal/dia, independentemente do peso, limitados a 2 (dois) dias consecutivos, podendo ser seguidos de medicação oral.

Dosagem diária:

Equinos e Bovinos adultos: 1,0 ml para cada 50 kg de peso, por via endovenosa.

Suínos: 1,0 ml para cada 50 kg de peso, por via intramuscular profunda.

Cães: 1,0 ml para cada 10 kg de peso, por via endovenosa.

Alterações na posologia e modo de uso a critério de Médico Veterinário.