NOTÍCIAS

A Mastite é uma enfermidade de caráter infeccioso que acomete a glândula mamária das vacas, podendo ser clínica ou subclínica. Sua prevalência está relacionada aos fatores ambientais e manejo dos animais, devido à presença de diversos  tipos de bactérias, dentre as mais frequentes Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis, Escherichia coli, Klebsiella sp e Pseudomonas aeruginosa. Com isso, decorrem prejuízos econômicos com perda da produção que pode chegar a 25% do total produzido.

Mastite Aguda – úbere inchado, brusca diminuição ou interrupção da produção de leite, leite produzido apresentando aspecto aquoso.

Mastite Crônica – Animal que já teve vários episódios de mastite, geralmente de 15 dias entre uma e outra. Alterações no leite (grumos), úbere avermelhado, podendo haver inchaço.

E a Vansil Saúde Animal, pensando no bem-estar do seu plantel e na qualidade da sua produção, desenvolveu protocolos completos para tratar e acabar com a Mastite!

Baixe AQUI nosso protocolo e saiba o que fazer nos casos de Mastite.