+55 (19) 3593-9999 | sac@vansil.com.br

Fabricante de medicamentos para animais

Animais de Companhia

Neocolin Líquido

neocolin Antibióticos

Tratamento e prevenção de diarréia e enterite bacteriana

A proteção da sua criação é muito importante. Garantir a sanidade dos animais com produtos eficientes e de qualidade, reduz os riscos de doenças. Neocolin é a opção de antibiótico a base de neomicina. 

Neocolin Líquido está indicado na prevenção e tratamento da diarreia bacteriana em bovinos, ovinos, equinos, aves domésticas, pássaros e aves silvestres, provocadas por germes sensíveis à Neomicina, tais como: Escherichia coli, Proteus sp, Klebsiella pneumoniae, Pseudomonas aeruginosa, Streptococcus spp e Staphylococcus SP.

Cada ml contém:

Sulfato de Neomicina* 50 mg
Veículo q.s.p 1 ml

*Equivalente a 35 mg de Neomicina base

Apresentação: Frasco com 10, 250 e 480 ml, 1litro e galão 5 litros.

 

Via de administração: Oral.

Aves: 1 litro do produto em 1000 litros de água de bebida, ou 12,5 mg/kg de peso. Sendo assim, 1 frasco de 1 litro do produto trata 4000 kg de peso, durante 3 a 5 dias consecutivos.

Aves ornamentais: 5 gotas em 50 ml de água de bebida e fornecer durante 5 dias consecutivos.

Bovinos, Ovinos, Equinos e Cães: 1 ml para cada 4 kg de peso, em dose única ou a critério do Médico Veterinário, nos casos de enterites bacterianas. Para infusão ou lavagem uterina em éguas ou vacas, diluir 60 ml de Neocolin em 40 ml de água destilada e aplicar durante 2 a 3 dias consecutivos.

Neocolin Líquido pode ser administrado puro ou diluído em água, ração ou leite para tratamento individual. Para tratamento simultâneo de vários animais pode ser adicionado à água de bebida, na proporção de 1 frasco (480 ml) para cada 250 litros de água, consumida em 12 horas pelos animais afetados. Quando misturado à água de bebida, nenhuma outra quantidade de água deve ser fornecida durante o período de tratamento ou imediatamente antes de ser iniciada a terapia. Em geral, são suficientes 24 horas de tratamento.