+55 (19) 3593-9999 | sac@vansil.com.br

Fabricante de medicamentos para animais

Animais de Produção

Neocolin Premix

neocolin premix Antibióticos

Tratamento e prevenção de diarréia e enterite bacteriana

A proteção do seu plantel é muito importante. Garantir a sanidade dos animais com produtos eficientes e de qualidade, reduz os riscos de doenças na produção. Neocolin é a opção de antibiótico a base de neomicina.

Neocolin Premix está indicado para prevenção e tratamento da diarreia e enterite bacteriana em bovinos, suínos, ovinos, equinos e aves domésticas provocadas pelos seguintes germes: Escherichia coli, Pseudomonas. aeruginosa, Staphylococcus albus, Salmonella typhosa, Streptococcus alfa, Streptococcus beta e Streptococcus pyogenes.

Cada 100 g contém:

Sulfato de Neomicina* 9,8 g
Excipiente q.s.p 100 g

*Equivalente a 7 g de Neomicina base.

Apresentação: Sacos com 10 e 20 kg

 

Via de administração: Oral.

O produto deve ser administrado na seguinte posologia:

Profilaxia: 1 kg do produto por tonelada de ração.

Tratamento: 2 kg do produto por tonelada de ração.

A duração do fornecimento deve ser de 3 a 5 dias, dependendo da gravidade do caso ou a critério do Médico Veterinário. Repetir o tratamento após 5 dias, se necessário.

Posologia individual: 12,5 mg de Sulfato de Neomicina por kg de peso, diariamente. Assim, para tratamento, 1 tonelada de ração com 2 kg de Neocolin Premix, contém 196 g de Sulfato de Neomicina, suficientes para tratar:

15.680 aves de 1 kg por dia ou 3.136 aves durante 5 dias.

627 suínos de 25 kg por dia ou 125 suínos durante 5 dias.

Segue-se o mesmo raciocínio para a medicação de bovinos, ovinos e eqüinos, adequando-se o tratamento ao peso dos animais e à duração do mesmo.