NOTÍCIAS

Na rotina da clínica veterinária são comuns casos de animais apresentando quadros de dor localizada, como contusões, mialgias e luxações. O protocolo de tratamento envolve o uso de anti-inflamatórios, analgésicos, condoprotetores, entre outros medicamentos conforme a gravidade e o comprometimento das estruturas lesadas.

A indústria farmacêutica veterinária oferece um leque de medicamentos, com diferentes princípios ativos que podem ser utilizados pelos clínicos. Os fatores que envolvem a escolha do melhor produto normalmente são: qualidade farmacêutica, condição do animal afetado, princípio ativo, forma de apresentação e facilidade na administração.

O uso de medicamento oral é muito importante pelo fato do princípio ativo atingir profundamente o organismo do animal. Porém, é possível aliar a esse tratamento o uso de anti-inflamatório tópico, fornecendo alívio rápido ao animal e potencializando o efeito terapêutico. Em alguns casos mais simples é possível usar apenas o medicamento tópico, diminuindo as chances de o animal apresentar efeitos colaterais ao tratamento, ou então reduzir as doses do anti-inflamatório oral (ou injetável).

O anti-inflamatório tópico ideal está disponível no mercado veterinário pela Vansil, sob o nome de Alumex, uma a pomada analgésica e anti-inflamatória que age em contusões, luxações e outros quadros de dor localizados. Sua composição é ainda mais completa,  com o melhor custo benefício do mercado. Sua fórmula contém: salicilato de metila, bálsamo do peru, cânfora, sulfato de alumínio e de potássio e óxido de zinco.

A cânfora tem ação rubefaciente, aumentando a temperatura local, que, aliada à vasoconstrição proporcionada pelo o salicilato de metila, estimula a circulação e ameniza a dor no local da lesão.

Alumex é o único produto da categoria que possui concentrações de pomada e consistência de creme, característica esta que possibilita maior absorção pela pele quando aplicado adequadamente.  Alumex é rapidamente absorvido, sem deixar marcado o local da aplicação e sem manchar as roupas.  Sua fórmula é a mais concentrada, oferecendo maior ação analgésica e anti-inflamatória, além de um tratamento mais rápido e efetivo. Quem usa Alumex em qualquer situação de contusão, torção, mialgia e hematoma comprova a sua eficácia, e não o substitui mais por outros produtos tópicos.

É comercializada sob três formas de apresentação: bisnagas de 30 e 100g, além da versão econômica em pote de 500g.