NOTÍCIAS

Aconteceu entre os dias 26 e 28 de janeiro na cidade de Atlanta, Georgia/USA no Georgia World Congress Center, mais uma edição da IPPE (Internacional Production & Processing Expo); e a Indústria Veterinária Vansil, marcou presença no stand da Alanac – Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais e da ABIQUIFI – Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e Insumos Farmacêuticos.

A presença da Vansil no evento se dá devido a adesão da mesma ao projeto “Brazilian Pharma Solutions” que visa a internacionalização dos setores farmoquímico e farmacêutico brasileiro, ampliando a participação das empresas da cadeia produtiva farmacêutica e farmoquímica no cenário internacional, além de visar o aumento das exportações, a troca de tecnologia, a atração de investimentos e a internacionalização do setor.

Com essa participação, a Vansil começa a ser conhecida na América do Norte, onde dá os primeiros passos para, em um futuro promissor, iniciar o processo de exportação de sua linha para aquela região. Outra importante conquista da empresa é a Certificação ISSO 9001/2008, o que assegura a qualidade de seus produtos.

SOBRE A IPPE 2016

Sediada em Atlanta nos Estados Unidos e realizada anualmente, a Feira é um dos principais eventos de tecnologia, equipamentos, produtos farmacêuticos, vacinas, ração e serviços utilizados na produção e processamento de proteína de origem avícola (ovos e carne), in natura e processados carnes e aves e da fabricação de alimentos para animais.

Além de produtores industriais, a IPPE anualmente conta com a presença de importantes tomadores de decisões a nível Governamental – Ministros, chefes de Estado, Autoridades Sanitárias – que procuram na feira as principais inovações em produção, desenvolvimento tecnológico, sistemas regulatórios em sanidade animal e soluções de problemas que afetam a cadeia produtiva.
A IPPE abarca todos os segmentos da indústria: alimentação, incubação, produção, processamento, industrialização, comercialização, logística e todas as atividades de suporte a este grande segmento.

Em 2015, contou com mais de 7.245 visitantes estrangeiros, somando quase 103 nacionalidades distintas. Parte ponderável desses visitantes oriundos de países da América Latina e Caribe, representando 39% dos participantes internacionais, o que muito contribui com o esforço brasileiro de internacionalização que tem na região seu principal alvo estratégico.

Na edição de 2015 o Brasil, isoladamente, representou o terceiro maior contingente dentre as representações internacionais, perdendo apenas para Canadá e México, membros do NAFTA. No total, contou com 1.284 expositores nos quase 500.000 metros quadrados do Centro de Convenções de Atlanta – colocando-a entre as 50 maiores feiras dos Estados Unidos.

Assessoria de Comunicação Vansil

Saguo de entrada para a FeiraVansil marca presena na IPPE

Vista parcial do stand na IPPE