NOTÍCIAS

É no inverno que surgem as principais doenças ligadas aos animais de produção e também suas deficiências nutricionais, que levam a perda de peso, redução de crescimento, queda de desempenho produtivo, hipocalcemia, baixa fertilidade, anemia e distúrbios metabólicos.

Animais doentes deixam de se alimentar e beber água, resultando em desidratação acentuada, fraqueza generalizada e danos ainda maiores, que, geralmente, levam à morte.

Para reduzir essas perdas, é necessário o manejo adequado e com suplementação, para suprir as necessidades nutricionais.

As vantagens da suplementação são: aumentar o fornecimento de nutrientes, melhorar a eficiência alimentar, auxiliando nos períodos de desmama, e reduzir intervalos entre partos.

Com esse controle nutricional, associado a protocolos adequados, as propriedades passarão pelo período de seca sem perdas significativas.

Para minimizar os prejuízos e melhorar o desempenho dos animais de produção, a Vansil Saúde Animal possui em seu portfólio produtos renomados, como Evolution Bezerros, Dexfer Reforçado, Cálcio Reforçado e Glicose Vitaminada com Tiamina e Vitamina C.


Vale ressaltar: é essencial consultar o médico veterinário e seguir suas orientações.